- A Decisão –
Aquela frase chegou aos ouvidos de William, ao mesmo tempo em que ele a via atravessando aquela agitada pista de dança. Mal podia acreditar que era Gabriela, uma garota que ele havia humilhado na frente de toda a turma. Reencontraram-se depois anos. Era uma nova mulher. Nunca a reconheceria se não tivesse dito aquelas palavras.
Gabriela agora parecia uma verdadeira deusa, e naquele momento, ele sentia-se como um leão fracassado após a caça. O arrependimento tomou conta daquele playboy, que pela primeira vez, havia levado o fora de uma garota. Estava desnorteado e precisava sair dali, então logo que ela desapareceu em meio a multidão, se levantou e partiu em direção a saída do clube.
No estacionamento entrou em seu carro, ligou o rádio no volume máximo e acelerou.
Lamentava-se pelos atos do passado. Sentia-se envergonhado. Não apenas por uma linda mulher ter lhe dado um fora, mas porque havia humilhado uma pessoa que tinha sentimentos por ele. Machucou o coração de uma garota, e sempre achou isso imperdoável. Até ele tinha suas ideologias.
William atravessou as desertas ruas da cidade até chegar em sua casa, porém não teve coragem de entrar. Seus pais iriam fazer mil e uma perguntas, e não queria declarar sua derrota. Para William, derrota e dinheiro nunca estiveram lado a lado.
Uma fina garoa caía do céu aquela noite. A rua escura e deserta, e a chuva que caía, era o cenário perfeito para a sua solidão. Ficou a madrugada toda refletindo sobre sua vida, no presente, passado e futuro.
Jamais havia se sentido só, porém já sabia que a solidão era o pior sentimento que uma pessoa poderia ter, afinal, quando se está sozinho não há ninguém para lhe defender. É como estar em uma batalha onde você será o primeiro a sentir a dor, e o último a deixar de senti-la.
Sabendo que precisava mudar, levantou-se, chutou uma poça d’água que estava a sua frente e gritou, sem medo de ser ouvido:
-Vou mudar e mostrar a todos que aqui dentro – colocou a mão no peito – existe sim um coração.

Ricardo Biazotto (@ricbiazotto)
Aí está o terceiro mini-conto da série William, seu dinheiro e.... Espero que tenham gostado e que continuem lendo, afinal, estou escrevendo com muita dedicação. Se você conhece alguém que possa gostar da história de William Herz, não deixe de divulgar, você faria um autor feliz, e quem sabe um leitor também, certo? Vale lembrar que essa é uma história ficticia, e que qualquer semelhança é mera coencidência. A imagem que usei é do site WeHeartIt. Se você usar algum trecho desse texto, deixe os devidos créditos. Obrigado!

4 Comentários

  1. Boa... Que bom que William caiu na real, mas creio que ele vá sofrer um pouco até conseguir mostrar para as outras pessoas que dentro de seu peito há um coração... Acho que provar as coisas para os outros já é dificil imagina provar para si mesmo? Ele deve começar por ele e depois mostrar para os outros.


    Abraços e Beijos meu querido Rick.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas Mila. Um cara como William merece passar por mudanças e ver que nem tudo o que ele achava ser 'bom' realmente era. Espero que você continue lendo e gostando Mila *-*

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Rick,

    Legal, ele caiu na real... Mesmo assim, não é o suficiente. Imaginem só, quantas pessoas sofreram por causa da ambição que ele tivera.

    Ambição tanto das mulheres quanto no dinheiro.

    Pulando para o próximo capítulo...

    Abraços,

    hubnerbraz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ambição principalmente pelas mulheres né, por que ele jamais pensou levar o fora de uma garota, ainda mais de alguma 'gostosa' como era a guria.

    ResponderExcluir