Biografia
Formada em El Sobrante, na Califórnia, a banda Primus foi um dos grandes destaques do último dia do SWU Music & Arts Festival 2011, e que assim como o Stone Temple Pilots, teve uma de suas músicas no Guitar Hero 2. A história do Primus começou em 1984 com Les Claypool (vocal e baixo), Todd Huth (guitarra) e Jay Lane (bateria) se juntaram para fazer música.
Seis anos depois, depois de uma troca de membros, a banda enfim gravou o primeiro álbum, de cara ao vivo, e intitulado Suck On This. Lançado de forma independente, algumas músicas desse primeiro álbum foram regravadas no mesmo ano em Frizzle Fry, primeiro álbum de estúdio do Primus. Os sucessos dos primeiros álbuns ajudaram a banda a assinar pela Interscope Records, onde gravaria o álbum Sailing The Seas of Cheese, que conquistou um disco de ouro, e que antecederia Pork Soda, grande responsável pela subida do Primus na parada norte-americana. De lá pra cá, sete trabalhos foram lançados, destaque para Animals Should Not Try Act Like People, um pacote com CD e DVD com cinco canções inéditas e mais de três horas de vídeo, entre clipes e filmagens raras até então.
Na apresentação do próximo dia 14 em Paulínia, a banda formada por Claypool, Larry Lalonde e Tim Herb Alexander apresentaram o álbum Green Naugahyde, mais recente trabalho, além de outras músicas dessa carreira, fazendo um grande show, para alegria de milhares de fãs que aguardavam ansiosamente pela vinda da banda ao Brasil.
Fotos

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Categorias:

Deixe um comentário